(...) Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens: passar as horas em devaneio. Sonhos, quimeras, fantasias, ficções: isto são devaneios de uma alma doentia. Classe gramatical de devaneio: Substantivo masculino; Separação das sílabas de devaneio: de-va-nei-o; Plural de devaneio: devaneios; Possui 8 letras; Possui as vogais: a e i o; Possui as consoantes: d n v; A palavra Devaneio escrita ao contrário: oienaved.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
sábado, 31 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
terça-feira, 27 de março de 2012
segunda-feira, 26 de março de 2012
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!" Fernando Pessoa
domingo, 25 de março de 2012
please
TELL THE TRUTH
KEEP YOUR PROMISES
PLAY FAIR
INSPIRE OTHERS
USE YOUR IMAGINATION
SHOW COMPASSION
RECYCLE
TRY NEW THINGS
SHARE
SAY YOUR PRAYERS
DON'T WHINE
LOVE ONE ANOTHER
FORGIVE
BELIEVE IN YOURSELF
ENCOURAGE OTHERS
BE THANKFUL
RESPECT OTHERS
DREAM BIG
GIVE CHARITABLY
PRAY OFTEN
DO YOUR BEST
HAVE PATIENCE
HELP THOSE IN NEED
BE KIND
PLEASE AND THANK YOU
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
sábado, 3 de março de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.
Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.
Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos...
Porque ela... ela é que sabe de si.
Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar.
E quando ela ri... eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e faz querer dançar.
Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.
Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito... mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.
Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde.
Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.
Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."
Ana Luisa Bairos, Joana Pacheco
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
domingo, 5 de fevereiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
domingo, 22 de janeiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
domingo, 8 de janeiro de 2012
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
sábado, 17 de dezembro de 2011
- senhora constipação
- -Espirros
- -Nariz a pingar ou congestionado
- -Garganta irritada ou dificuldade em engolir
- -Olhos lacrimejantes
- -Fadiga, dores de cabeça
- -Diminuição do paladar e do olfacto
Estes sintomas surgem dois a três dias após contágio e podem manter-se por duas semanas, mas na maioria das pessoas recupera numa semana.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 26 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
sábado, 12 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Quando o dia entardeceu
E o teu corpo tocou
Num recanto do meu
Uma dança acordou
E o sol apareceu
De gigante ficou
Num instante apagou
O sereno do céu
E a calma a aguardar lugar em mim
O desejo a contar segundo o fim.
Foi num ar que te deu
E o teu canto mudou
E o teu corpo do meu
Uma trança arrancou
O sangue arrefeceu
E o meu pé aterrou
Minha voz sussurrou
O meu sonho morreu
Dá-me o mar, o meu rio, minha calçada.
Dá-me o quarto vazio da minha casa
Vou deixar-te no fio da tua fala.
Sobre a pele que há em mim
Tu não sabes nada.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
domingo, 9 de outubro de 2011
terça-feira, 4 de outubro de 2011
domingo, 2 de outubro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
sábado, 17 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
domingo, 11 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
setembro, meu querido setembro
a cozinha transborda a leite creme acabadinho de fazer, só falta arrefecer e açucar nele vou meter.
ahaha. mnhaaaaaaaaaaamiii. Adoro estes dias, nem muito frio, nem muito calor e chuva aos potes. :)
semtembro sê bom para mim, sim ?
beijinhos*
terça-feira, 30 de agosto de 2011
hoje foi dia de estrear a minha Franka :)
estou ansiosa para completar as 12 fotos, e lá vou eu revelar as minhas belas fotografias. Depois meto-as todas aqui.
estou ansiosa para completar as 12 fotos, e lá vou eu revelar as minhas belas fotografias. Depois meto-as todas aqui.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
os meus olhares..
captar momentos, é o que eu faço. :)
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
http://olharesdehojechove.blogspot.com/
os meus olhares..
captar momentos, é o que eu faço. :)
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Forte Fraquinho
Vou correr o mundo inteiro,
vou seguir o teu luzeiro,
neste meu pobre batel.
É destino de quem ama,
ser actor num melodrama
num romance de cordel.
Eu passo horas a fio
a ensaiar um assobio
e tu nunca me sorris.
Vou escrever um poema,
vou inventar um cinema:
um filme com um final feliz.
Vou dar a volta ao meu fado,
vou-me fazer engraçado,
para acender o teu sorriso.
Vou dar a volta ao destino,
vou até fazer o pino,
talvez perdendo o juízo.
Por ti sinto um arrepio,
vou fundear meu navio
no cais da tua indiferença.
Faço tudo o que quiseres,
até pesos e halteres,
que isto é quase uma doença!
Sombra, cinza, solidão,
por dentro da minha canção,
Do, ré, mi, fá, sol, lá, si.
Vou cantar muito baixinho,
este tão forte fraquinho
que me faz correr por ti...
Hei-de ser muito cortês,
com piano e francês,
vou aprender a dançar.
Vou comprar um papillon,
rasgar noites de néon
para acender o teu olhar.
Dou um jeito no sotaque,
que não sou nenhum basbaque,
que não sou um gabiru.
Aprendo a ter maneiras,
canto em línguas estrangeiras,
oh mon amour, I love you!
Agora tenho um palpite:
vou pertencer à elite
de poetas e pintores.
Mesmo sem ser o Picasso,
vou melhorar o meu traço,
hei-de inventar novas cores.
Quero pintar num retrato
o teu gesto tão gaiato,
tão suave como a brisa.
Quem sabe se, felizardo,
hei-de ser o teu Leonardo
e tu a minha Mona Lisa.
Sombra, cinza, solidão,
por dentro da minha canção,
Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si.
Vou cantar muito baixinho,
este tão forte fraquinho
que me faz correr por ti...
O teu amor é incerto
e eu quero ficar mais perto
do teu olhar tão distante.
Vou quebrar esta lonjura,
cavalgar a noite escura,
como um cavaleiro andante.
Hei-de ser um menestrel
a imitar o Jaques Brel,
numa valsa sem ter fim.
Vou-te ofertar minha lira,
e mesmo que seja mentira
diz-me que gostas de mim...
Sombra, cinza, solidão,
por dentro da minha canção,
Dó ré mi fá sol lá si.
Vou cantar muito baixinho,
este tão forte fraquinho
que me faz morrer por ti...
Zeca Medeiros
Vou correr o mundo inteiro,
vou seguir o teu luzeiro,
neste meu pobre batel.
É destino de quem ama,
ser actor num melodrama
num romance de cordel.
Eu passo horas a fio
a ensaiar um assobio
e tu nunca me sorris.
Vou escrever um poema,
vou inventar um cinema:
um filme com um final feliz.
Vou dar a volta ao meu fado,
vou-me fazer engraçado,
para acender o teu sorriso.
Vou dar a volta ao destino,
vou até fazer o pino,
talvez perdendo o juízo.
Por ti sinto um arrepio,
vou fundear meu navio
no cais da tua indiferença.
Faço tudo o que quiseres,
até pesos e halteres,
que isto é quase uma doença!
Sombra, cinza, solidão,
por dentro da minha canção,
Do, ré, mi, fá, sol, lá, si.
Vou cantar muito baixinho,
este tão forte fraquinho
que me faz correr por ti...
Hei-de ser muito cortês,
com piano e francês,
vou aprender a dançar.
Vou comprar um papillon,
rasgar noites de néon
para acender o teu olhar.
Dou um jeito no sotaque,
que não sou nenhum basbaque,
que não sou um gabiru.
Aprendo a ter maneiras,
canto em línguas estrangeiras,
oh mon amour, I love you!
Agora tenho um palpite:
vou pertencer à elite
de poetas e pintores.
Mesmo sem ser o Picasso,
vou melhorar o meu traço,
hei-de inventar novas cores.
Quero pintar num retrato
o teu gesto tão gaiato,
tão suave como a brisa.
Quem sabe se, felizardo,
hei-de ser o teu Leonardo
e tu a minha Mona Lisa.
Sombra, cinza, solidão,
por dentro da minha canção,
Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si.
Vou cantar muito baixinho,
este tão forte fraquinho
que me faz correr por ti...
O teu amor é incerto
e eu quero ficar mais perto
do teu olhar tão distante.
Vou quebrar esta lonjura,
cavalgar a noite escura,
como um cavaleiro andante.
Hei-de ser um menestrel
a imitar o Jaques Brel,
numa valsa sem ter fim.
Vou-te ofertar minha lira,
e mesmo que seja mentira
diz-me que gostas de mim...
Sombra, cinza, solidão,
por dentro da minha canção,
Dó ré mi fá sol lá si.
Vou cantar muito baixinho,
este tão forte fraquinho
que me faz morrer por ti...
Zeca Medeiros
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
sábado, 13 de agosto de 2011
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
livro de vesitas
13. filha fotógrafa do meu coração
by mãeeeeee
QUEM TEM A FILHA MAIS LINDA DO MUNDO?? E FOTOGRAFA?SOU EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ENCHES-ME DE ORGULHO TODOS OS DIASADORO-TE,MINHA QUERIDA
12. Um miminho...
by Luís Luís
Muito bonito maninha, continua a crescer na fotografia que ja vais bem lançada. Mas agora tens de comecar a libertar uns € :P beijinho
11. winduxa
by Gaëlle
Quero um autógrafo teu :D
10. Just do it
by Rute Neves
Adorei a galeria, tens aqui fotos magnificas e de certeza que tens muitas mais para encher ainda mais a galeria. Ah, e ainda nao vi a foto do "Just do it" :o
ontinua a fotografar assim :)
9. Fotos
by Bia Maia
As fotos estão realmente muito boas! :) Mas a quem pediste autorização para pôr fotos do meu mano?? Estou a brincar! Continua, beijinho ;)
8. adoro(te)
by Cláudia
As fotos estão realmente muito boas! :) Mas a quem pediste autorização para pôr fotos do meu mano?? Estou a brincar! Continua, beijinho ;)
7. fotos lindas
by rita liberato
tens aquifotos lindas sara...
nunca deixes de fotografas
beijinhos
6.
by Marta Roldão
tu tens noção de como são bonitas as tuas fotografias, Sara? nunca largues a tua máquina.
5. uma PRO
by Pedro Borga
Estás quase uma PRO... Cá para mim isso foi do livrinho que te dei :p
as agora a sério, tens fotos muito giras... Tens de pôr mais fotos... E mesmo assim ainda ficas aí com umas... 3milhões de fotos no PC né? :p
4. nao gosto
by acjms
vou-te processar por colocares fotos deveras feias da minha pessoa na tua galeria. Com amor, "acjms" (lol)
3. Ó, que giro!
by Pessoa Deveras Feia (leo)
Olá HojeChove! Por acaso estava na vizinhança e passei pelo teu magnífico e excelente e belo site. Tenho a dizer que as fotos são bestiais e bonitas e fofas e interessantes e até fantásticas. Espero ansiosamente por mais fotografias da tua parte. E não te esqueças que quem diz isso são as pessoas que dão mais amor. ;)
2. 12/4/2011
by Marta Vieira
As tuas fotografias são lindas, e tu és ainda mais. Adoro-te
1. :)
by Beatriz
Olá, adorei as fotos ! Beijinhos.
P.S.- isto estava no meu livro de vesitas, do meu antigo site, que acabei mesmo agora de o apagar.
agora vou dedicar-me mais ao meu flickr fofinho e a ti blogue, ah e não te posso esquecer fotolog.
by mãeeeeee
QUEM TEM A FILHA MAIS LINDA DO MUNDO?? E FOTOGRAFA?SOU EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ENCHES-ME DE ORGULHO TODOS OS DIASADORO-TE,MINHA QUERIDA
12. Um miminho...
by Luís Luís
Muito bonito maninha, continua a crescer na fotografia que ja vais bem lançada. Mas agora tens de comecar a libertar uns € :P beijinho
11. winduxa
by Gaëlle
Quero um autógrafo teu :D
10. Just do it
by Rute Neves
Adorei a galeria, tens aqui fotos magnificas e de certeza que tens muitas mais para encher ainda mais a galeria. Ah, e ainda nao vi a foto do "Just do it" :o
ontinua a fotografar assim :)
9. Fotos
by Bia Maia
As fotos estão realmente muito boas! :) Mas a quem pediste autorização para pôr fotos do meu mano?? Estou a brincar! Continua, beijinho ;)
8. adoro(te)
by Cláudia
As fotos estão realmente muito boas! :) Mas a quem pediste autorização para pôr fotos do meu mano?? Estou a brincar! Continua, beijinho ;)
7. fotos lindas
by rita liberato
tens aquifotos lindas sara...
nunca deixes de fotografas
beijinhos
6.
by Marta Roldão
tu tens noção de como são bonitas as tuas fotografias, Sara? nunca largues a tua máquina.
5. uma PRO
by Pedro Borga
Estás quase uma PRO... Cá para mim isso foi do livrinho que te dei :p
as agora a sério, tens fotos muito giras... Tens de pôr mais fotos... E mesmo assim ainda ficas aí com umas... 3milhões de fotos no PC né? :p
4. nao gosto
by acjms
vou-te processar por colocares fotos deveras feias da minha pessoa na tua galeria. Com amor, "acjms" (lol)
3. Ó, que giro!
by Pessoa Deveras Feia (leo)
Olá HojeChove! Por acaso estava na vizinhança e passei pelo teu magnífico e excelente e belo site. Tenho a dizer que as fotos são bestiais e bonitas e fofas e interessantes e até fantásticas. Espero ansiosamente por mais fotografias da tua parte. E não te esqueças que quem diz isso são as pessoas que dão mais amor. ;)
2. 12/4/2011
by Marta Vieira
As tuas fotografias são lindas, e tu és ainda mais. Adoro-te
1. :)
by Beatriz
Olá, adorei as fotos ! Beijinhos.
P.S.- isto estava no meu livro de vesitas, do meu antigo site, que acabei mesmo agora de o apagar.
agora vou dedicar-me mais ao meu flickr fofinho e a ti blogue, ah e não te posso esquecer fotolog.
sábado, 23 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)









